Seleção vestirá uniforme tradicional, e Alemanha usará rubro-negro na semi

Brasil vai jogar com camisa amarela, calção azul e meia branca na partida da próxima terça-feira em Minas Gerais. Já os alemães vão vestir uniforme inspirado no Flamengo

Por: GloboEsporte.com/Foto: Getty Images

A seleção brasileira vai vestir o seu uniforme mais tradicional na partida contra a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, na próxima terça-feira, em Minas Gerais. Neste domingo, a Fifa divulgou com quais cores as duas equipes vão entrar em campo no duelo, e o Brasil vai com a camisa amarela, o short azul e a meia branca.

Se o Brasil vai a campo com seu uniforme 1, por ser o mandante do jogo, a Alemanha vai utilizar o uniforme de número 2, rubro-negro, que foi inspirado no Flamengo. Os alemães utilizaram esta vestimenta apenas uma vez no Mundial, e bateram os Estados Unidos por 1 a 0, na última partida da fase de grupos. Além da camisa rubro-negra, com alguns detalhes em branco, o uniforme tem um calção preto e meia predominantemente preta, com detalhes em vermelho e branco.
Brasil e Alemanha se enfrentaram somente uma vez na história das Copas do Mundo, e foi na final da Copa de 2002, quando a Seleção conquistou o pentacampeonato mundial, vencendo por 2 a 0. No confronto direto, os alemães são amplos fregueses do Brasil. No último confronto, porém, a vitória foi do time europeu, por 3 a 2, em amistoso em agosto de 2011.

Compartilhe

Comente