DAVIZINHO RADICAL RECEBE HOMENAGEM DO CORPO DE BOMBEIROS

DAVIZINHO RADICAL RECEBE HOMENAGEM DO CORPO DE BOMBEIROS 

Por: Marco Moreira/Foto: Divulgação Reprodução Instagram

Na última quinta-feira, 31/01, o campeão mundial de surf adaptado Davi Teixeira, o "Davizinho Radical", recebeu homenagem do Corpo de Bombeiros, no 19° GBM – ILHA , das mãos do comandante José Wallace e dos demais Bombeiros do quartel do bairro.
O comandante disse que a homenagem se deve em razão da história de vida de Davizinho, de sua determinação e superação, e por sua relevante participação no projeto Botinho.
Davizinho nasceu com a síndrome da banda amniótica, uma má-formação nos braços e pernas. No entanto, não deixou que a deficiência impossibilitasse a prática de esportes, sua grande paixão.
Com apoio dos pais, o atleta participa de competições como nadador, skatista e surfista adaptado e agora se prepara para mais um grande desafio: disputar uma Paralimpíada, da qual poderá participar a partir dos 14 anos, que é a idade mínima.
Em 2015, o atleta disputou o Mundial de Surf Adaptado, da International Surfing Association (ISA). Foi a sua primeira vez em uma competição de surf e Davizinho, o mais jovem da competição, já faturou o segundo lugar.
No ano seguinte, em 2016, ele participou do mesmo campeonato e foi campeão mundial de Surf Adaptado, em San Diego, na Califórnia.
No fim de 2017, ganhou mais um vice-mundial e em 2018 foi campeão do Dukes Festival, no Havaí, que é uma das competições mais tradicionais do surf mundial.
Desde 2016 que Davizinho se tornou um grande exemplo de superação para crianças e jovens que participam do projeto Botinho na Ilha do Governador, dando palestras e, claro, participando das atividades junto com os Golfinhos, Mobdicks e Tubarões, como são divididos durante as atividades da colônia de férias.
Davizinho é patrocinado pelo Instituto Arcádia , que também é parceira do Projeto Botinho na Ilha. Um importante apoio que possibilita que o pequeno campeão possa participar de competições dentro e fora do Brasil.

Compartilhe

Comente