Grupo Clareou grava DVD na quadra da Tradição

O quinteto grava seu novo trabalho com as participações de Ferrugem, Jorge Vercillo, Turma do Pagode e Leci Brandão

 

 

A noite de quinta-feira (30) promete ser especial, com uma overdose de samba da melhor qualidade. É que o grupo Clareou vai gravar seu segundo DVD, “Roda de Samba do Clareou”, na Tradição Show, em Vila Valqueire. O evento marca o auge de uma nova e produtiva fase, que ganhou espaço no cenário nacional, com músicas emplacadas nas rádios de todo o país e agenda lotada.

 

A ideia do DVD surgiu com o objetivo de eternizar em vídeo toda a alegria e irreverência das rodas de samba do grupo, formado por Magal (voz); Fernando Melete (tantan); Juninho de Jesus (banjo); Buiú (pandeiro); e Flávio Homero (cavaco), Jorge Vercillo, Leci Brandão, Turma do Pagode e Ferrugem são as participações especiais deste novo trabalho.

 

"A gente tem muita afinidade com o Ferrugem e com a Turma do Pagode. No nosso último CD tivemos a felicidade de gravar com o Jorge Vercillo, que é um ícone da música brasileira para nós. Neste DVD gravaremos duas músicas dele, “Ela une todas as coisas" e "Do jeito que for", como sugestão dele. Gravaremos "Nossa escola" com a Leci Brandão, que é uma referência para todos nós do grupo”, adianta Magal.

 

No repertório, 17 músicas, sendo nove inéditas: “Quarto 03”“Mal entendido”“Dia de sol”“Dá pra ver”“Fim de jogo”“Diferente”“Amante, amor, amiga”“Isso é que dá” e “Meu desejo”. Mas é claro que os sucessos do grupo têm espaço garantido: "Só penso no lar""Valeu pra aprender""Ela não vale nada""Dona dos meus sonhos" e "Ela me disse" também estarão no DVD.

 

"Em 2011, a gente começou com o projeto da roda de samba, que passou por vários lugares: Del Castilho, Jacarepaguá, que foi um lugar fantástico para a nossa carreira e que nos ajudou a mostrar o nosso trabalho para o Brasil. Daí fomos para a Barra da Tijuca, com um formato itinerante. Nada mais justo do que eternizarmos esse momento que o nosso público tanto acompanhou de perto", declara Magal.

 

A produção audiovisual fica por conta de Felipe Gregorio Cavalca e Pietro Grassia, nomes carimbados, que possuem mais de 40 DVDs em seus currículos. A cenografia do palco, assinada por Alexandre Laredo, promete ser um show à parte. Cláudio Márcio Barbosa assina a direção de fotografia e light designer.

 

 

Compartilhe

Comente